O coreógrafo e diretor da turnê "This is It", Kenny Ortega, foi a primeira testemunha a depor durante o julgamento do médico Conrad Murray, acusado de homicídio culposo na morte de Michael Jackson.
Durante o testemunho, Kenny revelou que no fim do mês de junho de 2009, Michael começou a faltar alguns ensaios e que no dia 19 de junho apareceu doente: "Ele não estava bem, parecia perdido e estava incoerente". Ainda segundo Ortega, ele sentou com Michael para observar o ensaio e o cobriu com uma manta: "Trouxe comida e massagiei seus pés. Neste dia ele foi embora do ensaio mais cedo".
O promotor apresentou como prova um email de Ortega que menciona suas preocupações sobre o estado de saúde de Michael ao CEO da AEG, empresa responsável pela turnê, Randy Philips. No documento, o coreógrafo diz achar necessário que Michael tivesse acompanhamento de um terapeuta e que os figurinistas repararam que o cantor tinha perdido peso. Além disso, Conrad Murray é mencionado: "Tentei entrar em contato com o médico dele, mas não consegui".
Ainda segundo Ortega, Murray o confrontou durante uma reunião na casa de Michael Jackson dizendo que ele não deveria agir como um médico e que Michael estava física e emocionalmente capaz de lidar com as responsabilidades do show: "Eu discordei", declarou Ortega.
Nos dias 23 e 24 de junho de 2009, Jackson apareceu nos ensaios: "Era um Michael diferente. Ele estava disposto e cheio de energia", declarou o coreógrafo.
My opinion: People that you saw this and was Michael Ortega said he was full ofenergy, now that the doctor has to be tried for 10 years in prison, must have justicefor the family and the fans, the whole world Michael was seen as the other was thinas most everyone was looking forward to the tour ninquë gave moral, that's how we lost the best Astro PLANET, (
Twitter: @ParisJaxnMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário